DÁS, SEM ESPERAR NADA EM TROCA?


ss2

Fonte imagem: retirada da internet.

Olá meus amores♥

 

Todos nós fomos educados a darmos e a partilhar-mos sem esperar nada em troca, eu sim, e acredito que todos nós, também. Acredito que até certa altura das nossas vidas, o fizemos porque enraizamos esses valores, ou então porque a partir de uma determinada altura, percebemos que tudo na vida tem um preço.

Na minha opinião, quero pensar que o evoluir da sociedade, este e outros valores se perderam ou, estão na eminência de se perderem. Por vezes, custa-me a compreender o porquê e dou por mim a pensar, como será a “nossa” sociedade, daqui a dez ou quinze anos? Qual a tua opinião?

Mas afinal , qual o fundamento deste artigo? É simples, explico-te abaixo e de certeza, que pensas de igual forma!

O assunto que me trás a escrever este artigo, está relacionado com ofertas, sorteios e passatempos que muitas vezes, nós bloggers e profissionais (independentemente do ramo/marca em que nos inserimos) vimos partilhando com todos os nossos fans, seguidores, leitores e clientes.

Perdoem-me se estou errado, mas penso que hoje em dia, mais do que nunca, estamos numa de “papa sorteios e passatempos“! Na maior parte das vezes, as pessoas nem sequer se dão ao trabalho de ler as regras dos sorteios/passatempos. Parece que existe uma completa falta de consciência do trabalho que está por detrás de um sorteio. Será que as pessoas não pensam que é extremamente trabalhoso e que existem custos associados (não só de tempo, como monetário) associados a uma determinada oferta? Será que imaginam que se pede no mínimo que cumpram com o estabelecido nas regras do passatempo?

Segure firme, seja forte, e seja verdadeiro consigo mesmo. Tudo irá conspirar a seu favor. Você não está atrasado nem adiantado, você está exactamente na hora certa!” | SRI SRI RAVI SHANKAR

É urgente pararmos para pensar!

Recentemente, lancei na minha fanpage um Desafio Love Nature e Sorteio Feet UP que tiveram um enorme sucesso e dos quais,  sorteei cinco vencedores em cada uma das ofertas!

Depois de anunciados os vencedores, os prémios foram enviados! As fotos e mensagens de apoio, carinho e agradecimento por terem recebido os seus prémios começaram a chegar. Isto revela (para mim) um enorme carinho, consideração pelo nosso trabalho e, pessoas fantásticas que do outro lado, nos seguem de coração e que apreciam a nossa paixão e dedicação. Fico imensamente feliz e grato!

A verdade é que todas as ofertas, sorteios e passatempos que são lançados nas minhas redes sociais e até mesmo, com as minhas parcerias de sucesso são dadas de puro coração, sem qualquer “interesse” em receber algo em troca. Obviamente, que fico feliz em receber uma mensagem de agradecimento, considero-o como um gesto de simpatia, de gratidão e reconhecimento por aquilo que faço/ fazemos com paixão.  Qual a vossa opinião?

Partilho convosco, algumas das fotos e  mensagens e fotos recebidas!

PatriciaSofiaSilva

“Recebi o meu prémio. Aqui fica a foto. Obrigada pelo passatempo e pela rapidez no envio. Desejo muito sucesso”

KarinaRafael

“Prémio acabado de receber muito obrigado!! Ansiosa por experimentar!!!”

DrinaCosta

“Já recebi o meu prémio! Ansiosa para experimentar! Obrigada.”

E, finalmente, hoje fui surpreendido e mimado por um agradecimento especialíssimo do blogue Devaneios de Miss L com um artigo fantástico que podes acompanhar 〈aqui〉, obrigado!

mm

Fonte imagem: Devaneios de Miss L.

Por fim, gostaria de partilhar convosco, um artigo excelente (a meu ver) do ” O Pinguim Sem Asas” acerca das Parcerias e, que de algum modo, vem a propósito do que vim a falar anteriormente. Podes ler 〈aqui〉 e que retrata a mais pura essência acerca deste tema? … obrigado por este artigo excelente.

Obrigado por terem aceite em ler o meu desabafo! Gostaria imenso, que partilhassem comigo a vossa opinião, crítica ou sugestão.

E já sabes, segue-nos nas redes sociais aqui:

ByO♥

 

 

4 thoughts on “DÁS, SEM ESPERAR NADA EM TROCA?

  1. Uma sou blogger e quando recebo alguma coisa a simples palavra obrigada pelo gesto do marca ou parceria !
    Dou o meu melhor , e tento fazer uma Review o mais completa possível abordando todos os pontos
    Ganhei um passatempo na sua página e por isso pode contar que quando receber irá receber um texto de agradecimento ! É o mínino que posso fazer perante a oportunidade que me deu de ganhar um perfume da oriflame

    Liked by 1 person

    • Olá @dreamsofaprincess16 obrigado pelo comentário. Eu faço igual, é no mínimo um gesto de agradecimento pela marca ou parceria quer pelo tempo que dispensou comigo, quer no envio da oferta (sim, porque para além de me enviar o produto gratuitamente, também custeou o envio), portanto, no mínimo deve merecer o meu obrigado e agradecimento. Infelizmente, nem toda a gente pensa assim! Obrigado por teres partilhado connosco a tua opinião sincera. Bjinho e sucesso! 😉

      Gostar

  2. Primeira vez que venho aqui ao teu cantinho e logo com um tema que gosto de debater…
    Noto imenso no meu blog o que tu chamas de “papa passatempos”, são aqueles que metem like, que seguem, que participam e que depois, se não ganham, retiram tudo. São aqueles seguidores que todos desejamos não ter, porque não estão minimamente interessados no nosso conteúdo ou em nós, mas sim no que temos para oferecer.
    Ultimamente todas as pessoas que têm sido contempladas com prémios, enviam uma fotografia, agradecem e dão uma palavra, mas também já tive pessoas que nem “o prémio já chegou” diziam, ficando eu a contactar os CTT para garantir a chegada do mesmo.

    Acho que com a evolução dos tempos, estamos a perder valores básicos.
    Toda a gente deveria ler o teu post e refletir.

    Parabéns pelo post.
    Um beijinho e vou continuar a vir cá 🙂

    Gostar

    • Olá @Minnie Me!
      Muito obrigado pela visita e pelo comentário. Fico feliz que na primeira visita, encontras-te logo um artigo do teu agrado! 😉 Todos nós nos deparamos com seguidores honestos e apaixonados pelo que fazemos e nos continuam a seguir, motivar e apoiar nesta que é a nossa e a paixão deles. Por outro lado, temos os tais a que chamei de “papa passatempos” que estão por todo o lado e que ficam super aborrecidas quando não ganham ou que “refilam” por tudo e nada e se acham cheias de razão ou “donas” do universo. E para elas, o melhor que fazemos e esforçarmo-nos por ser ainda melhores naquilo que fazemos e mostrar-lhes que não desistimos! Concordo que estamos a perder imensos valores básicos à medida que o tempo vai avançando. Agradeço o apoio e carinho e, volta sempre!!! 😉 Beijinhos e sucesso.<3

      Gostar

💡 Ajuda-me a PARTILHAR este artigo, ele pode ajudar alguém que conheces. Beijo&Abraço MVaidoso.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.