Óleo “milagroso” Purificante Tea Tree!


TT2

Os óleos essenciais são substâncias vegetais e naturais extremamente concentradas extraídos a partir de flores, frutos, sementes, folhas, raízes e outras partes das plantas através de diferentes métodos de extracção. A função destes óleos essenciais é penetrar no nosso organismo, muitas vezes através do método de inalação, por ingestão através da dissolução através de bebidas liquidas ou através da aplicação directa na nossa pele, ao serem absorvidos pela corrente sanguínea e metabolizados pelo corpo.

Devido à sua riqueza e complexidade de seus componentes químicos naturais abrangem diversas propriedades terapêuticas como recuperação, fortalecimento e equilíbrio da nossa saúde física, mental, emocional e até energética. Os componentes actuam em conjunto e o uso do óleo essencial pode ser isolado ou numa sinergia de ate três óleos, uma vez que recombinam entre si, podendo vir a ser mais activos do que o uso isolado.

Importa referir que por serem altamente concentrados, os óleos essenciais devem ser aplicados através da diluição em bebidas líquidas (como referi atrás), mas com especial atenção.

Feita a introdução ao que são óleos essenciais, chegou o momento, de vos falar do verdadeiro tema deste artigo, o Óleo Tea Tree da linha Love Nature da Oriflame que pode muito bem, ser o óleo “milagroso” de que ainda desconheces.

TT1.jpgO Óleo de Tea Tree é purificante e muito eficaz para os cuidados da pele. É extraído das folhas da planta do chá- Malaleuca Alternifolia. É sobejamente conhecido pela sua acção purificante e anti-microbiana, especialmente eficaz para peles oleosas e com borbulhas. Refrescante, o óleo de Tea Tree é indicado para toda a gente, especialmente para quem tem pele oleosa. É o teu caso?

Quais os benefícios do Óleo Tea Tree?

O Óleo de melaleuca, ou óleo essências da árvore do chá (também conhecido por Tea Tree) é obtido pelo método de destilação a vapor das folhas da planta Malaleuca Alternifolia que são árvores nativas da Austrália. É um dos óleos essenciais mais conhecidos e versáteis pelos seus inúmeros benefícios para a saúde e propriedades cosméticas.

Tea Tree eso-ing.jpg

O óleo de melaleuca tem acção antibiótica, antiviral, bacteriana, cicatrizante, revigorante, expectorante, fungicida, insecticida, estimulante e sudorífera. É habitualmente utilizada para aromaterapia para alívio do stress, tensão e dores. É também extremamente eficaz em problemas respiratórios, problemas relacionados com a zona intima, tratamentos bucais, tratamentos de pele, inflamações e infecções e no fortalecimento do nosso sistema imunitário.

Na cosmética, é utilizado em produtos de pele e cabelo, como cremes, shampôs, desodorizantes, loções e sabonetes. A nível da nossa pele, o óleo Tea Tree possui propriedades que apaziguam e ajudam no tratamento do acne, excesso de cebo, erupções cutâneas, bolhas, pés de atleta, queimaduras, cortes e ferimentos leves bem como outros tipos de aplicações da qual se possa beneficiar das suas características. Quando aplicado directamente na pele, é aconselhável que seja diluído com um pouco de água ou envolvido num creme.

Segundo a apresentação da marca podemos esclarecer-nos que o Óleo Purificante Tea Tree é Formulado com óleo essencial e natural de Tea Tree, conhecido pelas suas propriedades anti-microbianas e suavizantes. Ajuda a eliminar as borbulhas, a purificar a pele e a reduzir o excesso de cebo existente numa pele oleosa. Aplique localmente nos primeiros sinais de borbulhas para reduzir a sua aparência, sem desidratar a pele. Dermatologicamente testado. O produto vem num frasco de vidro, com tampa de enroscar e a embalagem possui 10ml. Tem o código: 33023 e um P.V.P de €11. Frequentemente, surge em promoção com bastante frequência junto de outros artigos da linha Love Nature. Neste Catálogo 14/2017 encontra-lo em promoção por apenas €7.95.

TT3

A verdade é que este Óleo Purificante Tea Tree apresenta inúmeros benefícios para a nossa pele e saúde. Estás preparado(a) para a longa lista? Sim, acredita que existem muitíssimas outras situações em que podes aplicar este óleo “milagroso” descobre algumas:

  1. Pequenas Feridas (leves): aplica algumas gostas do óleo sobre a lesão ou ferida, com um cotonete ou disco de algodão.
  2. Verrugas: aplica à noite, uma gota do óleo essencial directamente sobre a verruga e tapa por exemplo com um penso rápido. De manhã, destapa a zona e deixa-a apanhar ar. Deves repetir o processo/ tratamento até a verruga desaparecer. A duração do tratamento depende da dimensão da verruga.
  3. Fungos nas Unhas (geralmente dos pés): em caso de fungos (micoses) e unhas encravadas podes aplicar directamente o óleo sobre a zona afectada. Se sofres de pé de atleta, limpa com um disco de algodão embebido no óleo.
  4. Piolhos: o óleo Tea Tree é um remédio com um efeito impressionante contra os piolhos. Aplica 5 a 10 gotas do óleo ao champô que usas habitualmente. Depois de lavado o cabelo deves penteá-lo com um pente extremamente fino (ou próprio para o efeito), que deve ser embebido no óleo Tea Tree (por exemplo com um cotonete ou disco de algodão) por forma a eliminar as lêndeas. O regresso ás aulas começou agora e esta dica vai livrar-te de muitas “dores de cabeça”, na hora em que os pirralhos lá de casa te chegarem carregados desta praga.
  5. Herpes, Varicela e outras Doenças Virais da Pele: aplica o óleo diluído em água ou noutro óleo que não contenha perfume e aplica-o na zona afectada. Acalma a comichão e inibe a propagação do vírus, cicatriza e desinfecta. Deve ter em atenção, caso a lesão não desapareça em poucos dias, deves consultar um médico ou especialista.
  6. Higiene Corporal: se frequentas ginásios, piscinas ou outros locais públicos, zonas geralmente muito expostas a múltiplas infecções, recomenda-se o uso do óleo Tea Tree como anti-séptico. É extremamente útil, pois pode ser aplicado directamente nas mãos ou pés e diluído com água (à semelhança de um óleo desinfectante de mãos).
  7. Limpeza Íntima, Infecções Ginecológicas e Hemorróidas: dilui umas 10 a 15 gotas do óleo em água morna e aplica através de banho de imersão por períodos de cerca de 20 minutos.
  8. Tratamento de Conjuntivites: aplica uma gota do óleo Tea Tree num copo de vidro com água morna (já fervida) e com um disco de algodão embebido e já espremido, coloca-o sobre as pálpebras durante cerca de 20 minutos, duas vezes ao dia.
  9. Tratamento do Acne: lembra-te que é importantíssimo uma limpeza diária da pele. Aplica uma gota do óleo num disco de algodão embebido previamente em água e aplica-o sobre a pele do rosto e zona afectada. Sobre as borbulhas podes aplicar directamente sobre as mesmas o óleo Tea Tree com o auxilio de um cotonete. Repete uma a duas vezes ao dia até a borbulha desaparecer (um a dois dias).
  10. Tratamento Cabelo/ Caspa: o óleo Tea Tree ajuda a regular a actividade das glândulas sebáceas e é ideal para cabelos oleosos. Combate a caspa devido à sua acção fungicida. Aplica 5 a 10 gotas do óleo no champô que usas habitualmente.
  11. Aftas, Dores de Dentes, Gengivas Infectadas/Inchadas, Mau Hálito: aplica 3 a 5 gostas do óleo Tea Tree num copo de água e faz bochechos. Antes de fazer a tua higiene oral, aplica uma gota do óleo na tua escova de dentes. Para as aftas e depois de feita a tua higiene oral, aplica directamente na afta um 1 a 2 gotas do óleo Tea Tree com o auxílio de um cotonete e aguarda uns minutos. Deves repetir o processo uma a duas vezes por dia.
  12. Picada de Insectos: aplica o óleo Tea Tree directamente na zona afectada.
  13. Gripe, Sinusite e Tosse: aplica algumas gotas do óleo Tea Tree em água quente ou usa-o num difusor ou vaporizador à noite para te ajudar a descongestionar as vias respiratórias e também, para limpar o ar de bactérias (no caso do difusor).
  14. Bolhas nas Mãos e Pés: aplica o óleo Tea Tree directamente sobre a zona afectada para acalmar a dor e prevenir a infecção. Repete o tratamento duas a três vezes ao dia até desaparecer.
  15. Barbear e Depilação: depois de te barbeares ou da depilação começa por aplicar uma pequena quantidade do óleo Tea Tree diluído para desinfectar e acalmar as pequenas irritações da pele. Enquanto isso, estás a prevenir o aparecimento das borbulhas que costumam surgir após a depilação.
  16. Entorses, Dores Musculares, Articulares e Lombares: aplica directamente várias vezes ao dia e alterna com gelo para evitar inchações e hematomas. Para as dores musculares, articulares e lombares usa cerca de 15 a 20 gotas do óleo Tea Tree num banho quente ou algumas gotas sobre as zonas e músculos doridos. Podes igualmente, misturar algumas gotas do óleo Tea Tree num creme ou óleo de massagem.
  17. Pequenas Queimaduras: aplica directamente na zona afectada algumas gotas do óleo Tea Tree, várias vezes ao dia para acalmar a dor até que se forme uma crosta. Assim que a crosta cair, continua o tratamento com umas gotas do óleo diluído.
  18. Uso Veterinário e Animais de Estimação (Pulgas e Carraças): por forma a evitar as pulgas e carraças no teu animal de estimação, coloca 10 a 20 gotas do óleo Tea Tree e esfrega sobre o pêlo do animal. Em caso de carraças aplica algumas gotas do óleo sobre a carraça viva e à volta da zona e espera por um período de 10 minutos. Após esse período, retira a carraça caso a mesma não se tenha soltado por sim e aplica e repete o processo 3 vezes ao dia. Podes igualmente, aplicar 15 a 20 gotas do óleo Tea Tree no champô habitual do felino ou canídeo.
  19. Limpeza de Zonas Húmidas e com Bolor: adiciona cerca de 15 a 20 gotas do óleo Tea Tree em água morna com os habituais produtos de limpeza e passa na zona afectada para eliminar por completo as zonas com humidade e bolor.

Espero que este artigo tenha sido útil e te ajude a resolver alguns problemas que te têm vindo a causar algumas dores de cabeça. Lembra-te que o Óleo Purificante Tea Tree pode ser usado em muitas outras situações. Se procuras a solução para alguma situação que não esteja identificada acima, por favor, comenta este post ou envia-nos uma mensagem para blogmvaidoso@gmail.com e terei todo o gosto em te ajudar a encontrar a solução para o que procuras.

Gosta, comenta e partilha este artigo com os teus amigos e redes sociais e ajuda outras pessoas a encontrar solução para as suas situações. Obrigado e até ao próximo post.

AssBlogMVaidoso

Também podes gostar do Catálogo de Luxo e encontrar Rotinas de Cuidados de Rosto Antienvelhecimento NovAge.

 

3 comentários em “Óleo “milagroso” Purificante Tea Tree!

    1. Bom dia Cláudia Almeida o Óleo Purificante Tea Tree é um Best Seller no dia a dia de muitas mamãs! Como qualquer óleo essencial (e natural que é) é necessário algum cuidado na sua utilização. Recomenda-se que seja diluído em um pouco de água. Quando questiona se pode ser utilizado por quem esteja a amamentar, que tipo de utilização/aplicação pondera fazer? Desde que utilizado como acima mencionado, não temos feedbacks negativos. Pode encontrar este Oleo Tea Tree, até 9/Janeiro no nosso Catálogo 01.2019 por apenas €2.99. Espero ter ajudado a responder. Qualquer coisa, conte com o MVaidoso! 💋 e um ótimo 2019 com muitos projetos, realizações e sucessos.

      Curtir

💡 Achas que este post pode ajudar alguém que conheces? 💫PARTILHA-O nas tuas redes sociais. Deixa-me também a tua opinião, ela é importante para o MVaidoso! Abc

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.