Descobre 5 Erros que Nunca Mais Cometerás na Hora de Barbear ou Não!


 

Hoje trago mais um artigo dedicado ao público masculino que acompanha o blogue +vaidoso da blogosfera! Desta vez, o tema é sobre o barbear uma das tarefas que desde sempre desgostei e outra coisa que me irrita é ter a barba grande. Como se costuma dizer, um “pau de dois bicos”!

Ora, com o tempo vamos aprendendo técnicas ou por outras palavras, “manhas” por forma a simplificar as tarefas ou qualquer outra coisa de que gostamos menos de fazer. Então, faço a barba aos domingos e quartas-feiras (a meio da semana) e vocês, fazem a barba todos os dias? Também têm algum dia específico para se barbearem? Contem-me tudo nos comentários!

Irritações, pelos encravados e cortes. Na hora de barbear, é fácil cometer erros e acabar com um destes problemas. Por isso, saiba como evitá-los. A sua pele agradece!

Ah pois é … estes são alguns dos aliados que surgem na hora de barbear. Então, e quando até já estás atrasado para alguma coisa ou um compromisso e sem querer, lá vem um corte? Oh meu Deus … logo agora, a sério?

Verdade seja dita, muitas vezes eles acontecem porque não nos preparamos antecipadamente para a hora de barbear. Por isso, partilho convosco, 5 Erros comuns que muitos de nós pratica na “Hora H”!

1. DESCURAR A PREPARAÇÃO
Já todos devíamos saber que a pressa é inimiga da perfeição. Passar a lâmina na pele seca vai seguramente dar mau resultado. A preparação é um passo importantíssimo, de preferência, devemos fazê-lo depois do duche, pois é quando os poros estão abertos e a pele está mais suave. Outra coisa importante e a ter em conta é usar uma quantidade razoável de espuma de barbear para uma melhor aderência da lâmina de barbear. E tu, segues alguma destas indicações? Eu confesso, que nem sempre tive em atenção a estas indicações, mas como sempre, vamo-nos habituando a cumpri-las.

2. BARBEAR NA DIRECÇÃO CONTRÁRIA AO CRESCIMENTO DO PÊLO 
Felizmente, não tenho muito a tendência a desenvolver pêlos encravados depois do barbear. E tu? Este problema pode estar na nossa própria técnica de barbear! Não é invulgar pensar que se deve barbear no sentido contrário ao crescimento do pêlo, no entanto é sempre melhor fazê-lo na direcção do crescimento do pêlo, pois reduz o risco de cortes e irritações. Geralmente, os cortes ocorrem-me quando já tenho a barba grande e quando a “preguiça” fala mais alto, com cerca de uma semana sem barbear.

3. MOVIMENTOS LONGOS
Alguma vez passaste a lâmina do pescoço para as maçãs do rosto de uma só vez? Não o faças! Movimentos longos podem acumular produto e pêlos na lâmina, o que leva a maus resultados. Falo-te por experiência própria! Usa movimentos curtos e lava a lâmina após cada passagem para resultados mais eficazes.

IMG1

Fonte imagem: oriflame.pt.

4. DISPENSAR O AFTERSHAVE
Ao barbear, a pele morta é eliminada, deixando a pele do rosto susceptível a bactérias e desidratação. Por isso, nos pós barbear é importantíssimo lavar o rosto com água morna depois de barbear e hidratar bem a pele com um bálsamo aftershave e sempre que possível, creme de dia. A hidratação é a chave para uma pele suave, bonita e cuidada! E, lembra-te que é um “investimento”, que vale muito a pena e não precisas de gastar imenso dinheiro ou “arrombar” com o teu orçamento.

5. REUTILIZAR A LÂMINA VÁRIAS VEZES
Se usas as chamadas lâminas descartáveis é importante teres em mente que as lâminas velhas e usadas acumulam bactérias. Por isso, não poupes nas lâminas. Assegura-te sempre que as trocas semanalmente. Já as lâminas mais evoluídas como, as conhecidas da Gilette Fusion, também devem ser substituídas com frequência.

Por fim, e não menos importante, partilho contigo os produtos que uso habitualmente na hora de barbear, curiosos? São produtos simples, económicos e super acessíveis e com qualidade (pelo menos eu considero), adoro-os!

  • Gillete Fusion (que encontras em qualquer mini, super ou hipermercado)
  • Uma a duas vezes por mês, uso este  Gel de Limpeza e Esfoliante North For Men com Arctic Pro Defence, Ginseng e Minerais, que remove as impurezas e a oleosidade excessiva, sem secar a pele. Adoro este gel por estimular a pele, deixando-a fresca e revigorada.
  • Um dos produtos indispensáveis na hora de barbear é a Espuma de Barbear. Por isso, eu escolho a Espuma de Barbear Sensitive North For Men por ser ultrarrica com agentes hidratantes. Proporciona uma barbear preciso e suave e protege a pele de cortes e previne a pele seca e a sensação de pele repuxada, se é que me faço entender. Ela é fantástica e tem Artic Pro Defense, Aloé Vera e Tecnologia Glide. É perfeita para homens com pele sensível, eu adoro-a e não a troco por nada!
  • No pós barbear uso sempre este Creme de Rosto Age Control North For Men Advanced e outras vezes alterno com o Creme/ Gel de Rosto Revigorante North For Men.
  • O uso do Aftershave não pode faltar e por isso uso habitualmente o Bálsamo Aftershave North For Men que faz parte do Coffret North For Men ou da Beauty Box Para Ele que partilhei aqui convosco.
  • E para que a rotina fique completa, é indispensável o uso do Creme Contorno de Olhos também da linha North For Men.

Espero que tenhas gostado deste artigo e gostava imenso que partilhasses comigo quais os produtos que usas habitualmente na hora de barbear. Podes fazê-lo nos comentários ou enviar-me um email para blogmvaidoso@gmail.com.

Gosta, Comenta e Partilha com os teus amigos.

AssBlogMVaidoso

 

💡 Ajuda-me a PARTILHAR este artigo, ele pode ajudar alguém que conheces. Beijo&Abraço MVaidoso.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.