Pincéis Maquilhagem: Como Utilizar a Escova de Limpeza de Pincéis.


EP1.jpg

A limpeza dos pincéis de maquilhagem não é uma das tarefas mais entusiasmante do mundo, contudo ela é indispensável na nossa rotina de beleza. Certamente que esta tese é confirmada pelas senhoras que usam maquilhagem, bem como, por alguns homens (felizmente) que começam a ter nos dias que correm um melhor cuidado com a sua aparência e beleza.

Sendo que a limpeza de pincéis parece uma tarefa super fácil, não basta passá-los por água se realmente desejamos que ele dure mais tempo. A sujidade e óleo acumulam-se nos pincéis e, se não forem convenientemente limpos/lavados, podem causar borbulhas.

Partilho 4 simples passos que vão manter os pincéis nas melhores condições, e fazer com que eles durem mais tempo. Ao fim de contas, eles vão agradecer-te e tu também!

Passo 1: Água e Champô Suave O primeiro passo, começa por molhar os pincéis em água morna, para remover os vestígios de maquilhagem. Segura no pincel com as cerdas viradas para baixo e evita que a água entre na ligação do cabo do pincel afim de evitar soltar a cola que une as cerdas! Adiciona uma pequena quantidade de champô suave (por exemplo champô de bebé) para lavar as cerdas do pincel (segue conforme a imagem abaixo).

Passo 2: Desliza e Roda Depois de completo o passo 1, deslize e roda as cerdas na superfície de textura da escova de limpeza para pincéis, sempre em movimentos rotativos (conforme imagem abaixo).

Passo 3: Enxagua Agora é o momento de enxaguar o pincel. Repete os passos 2 e 3 até que a água comece a sair limpa. Assegura-te que apertas e devolves o formato original do pincel, após concluíres estes passos.

Passo 4: Seca Ora, depois de concluídos todos estes passos, chegou o momento de secar os pincéis. Como? Coloca o pincel numa superfície plana, sobre uma toalha, e deixa secar naturalmente! É importante que sejam repetidos estes passos para todos os pincéis!

EP4

Seguindo estas dicas, vais ter pincéis de maquilhagem perfeitamente limpos com uma durabilidade muito maior. Eles vão agradecer-te e tu também, já que podes poupar ou até, comprar um outro mimo para ti, em vez de teres que renovar o pincel de maquilhagem.

Podes também, acompanhar o vídeo tutorial abaixo.

 

Este artigo foi escrito tendo como base o texto de Sanna Franklin, agosto 2017. As fotos são de John Buddee/ Crosby extraídos de oriflame.pt.

AssBlogMVaidoso

Comenta, Gosta e Partilha com os teus amigos na rede. Até ao próximo artigo, Abc +vaidoso

 

 

One thought on “Pincéis Maquilhagem: Como Utilizar a Escova de Limpeza de Pincéis.

  1. A propósito do Dia do Animal, que se comemora hoje, dia 04/10. Alguns dos pincéis de maquilhagem da Oriflame eram feitos com pelo de animais. Embora para os fazer não ser necessário sacrificar o animal, a Oriflame não controlava a forma como eles eram tratados. Então, decidiu substituir os pincéis e utilizar cerdas de nylon e bambu 🙂 Benefício extra: são muito mais suaves! A sustentabilidade, o equilíbrio, o respeito pelo ambiente e a natureza vão até aos mais pequenos pormenores. E há pormenores que fazem a diferença 🙂

    Gostar

💡 Ajuda-me a PARTILHAR este artigo, ele pode ajudar alguém que conheces. Beijo&Abraço MVaidoso.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.