REDES SOCIAIS: DÁ LARGAS À TUA IMAGINAÇÃO COM HARMONIA!


 

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Neste início de semana, o tema do dia aqui no blogue, é sobre Social Posts nas redes sociais. És um fã das redes sociais? Então, segue as dicas que te deixo e torna-te um verdadeiro guru da partilha de conteúdo, nas redes sociais!

Ora, embora este tema não seja novidade, decidi partilhá-lo a pensar nos nossos seguidores que acabaram de chegar, a propósito, sejam bem-vindos! Mas, também, para quem está a iniciar esta aventura, no vasto “mundo” da blogosfera.

Se estás a começar ou a pensar aventurar-te pelas redes sociais, precisas de ter noção da forma como cada uma delas se comporta ou funciona, para assim, teres melhores resultado com a partilha de conteúdo, do teu conteúdo. Importa referir que este é um trabalho árduo que vais ter pela frente, se acreditas ou pensas obter os melhores resultados já amanhã, esquece lá isso, não percas tempo e começa a pensar num outro talento!

Neste post, falo-vos de quatro redes sociais: Facebook, LinkedIn, Instagram e Twitter.

O blog MVaidoso está em todas elas, à excepção do LinkedIn, caso tenhas interesse podes aceder aqui ao perfil pessoal.

Dá largas à tua imaginação, começa a criar a tua marca pessoal ou profissional e motiva-te para o caminho que pode ser difícil e duro.

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Para começares a partilhar e difundir o teu conteúdo, precisas de compreender as complexidades de cada rede social e a forma como cada uma se comporta. Dá alma à tua imaginação e com harmonia, conecta-te aos moldes e recomendações de cada rede social.

Redes Sociais – Moldes e Recomendações

  • Facebook: é a rede social que consegue unir de forma um pouco mais harmoniosa, o conteúdo visual (imagens e vídeo) e palavras, entre 40 a 80 caracteres.
  • LinkedIn: é a rede social que faz sucesso com textos mais longos, entre 50 a 100 caracteres.
  • Instagram: a rede social Instagram investe muitíssimo em conteúdo visual, as imagens e vídeos são o combustível fundamental desta rede.
  • Twitter: ao contrário do Instagram, o Twitter é uma rede na qual o foco deve assentar nas palavras, entre 140 a 170 caracteres.

Os caracteres são, talvez, a métrica principal a ser avaliada. Confere se os teus social posts têm seguido as diretrizes que acima referi.

Quais as tuas redes sociais favoritas? Segues alguma outra que não tenha falado aqui?

Beijos&Abraços

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