DICAS MOTIVAÇÃO: CRIAR HÁBITOS DE ALTO DESEMPENHO!


Habitos3.png

No artigo de hoje, venho  falar-te em Hábitos de Alto Desempenho tendo por base a motivação. Mas afinal, o que é a motivação?

A motivação nada mais é do que o impulso que faz com que as pessoas façam determinadas ações para atingir os seus objetivos. Na verdade, a motivação é o que faz com que as pessoas dêem o seu melhor, façam o possível para conquistar os seus objetivos e metas, infelizmente, alguns acabam mesmo por “passar por cima” dos outros.

A motivação é essencial para o desenvolvimento do ser humano. Se não existe motivação, o processo de cumprir determinadas tarefas é muito difícil. Ela vem de uma força interior que cada pessoa tem, uma capacidade de motivar ou desmotivar, que conhecemos como auto-motivação. Tu, és uma pessoa motivada?

mt1

Regressando ao tema do nosso artigo, sobre Hábitos de Alto Desempenho, acredito, que nos dias de correm, muitas empresas precisam de equipas de alto desempenho no trabalho, com motivações e objetivos estabelecidos. Para isso, é preciso que as empresas e organizações motivem ainda mais, os seus funcionários. É preciso criar hábitos, valores e paixão. É preciso que as pessoas sintam paixão pelas profissões que desempenham, que sejam equipas de alto desempenho motivadas no trabalho, capazes de proporcionar crescimento e riqueza às empresas e organizações. Concordas comigo?

Os hábitos motivam as pessoas para um bom desempenho, enquanto que outros motivam as pessoas a não correrem riscos. Ou seja, os hábitos são definidos como os valores e o comportamento de uma empresa. É a forma como as coisas são feitas.

Os estudos apontam que para que possamos ter equipas de alto desempenho, é necessário, fomentar:

  • comunicar: um dos pontos que merece uma atenção redobrada dentro das empresas e organizações é a falha ou ausência da comunicação. A comunicação vai muito além do que é dito, depende acima de tudo, da compreensão de quem a ouve. É necessário comunicar com as equipas, dialogar e fazer-se entender. É preciso haver uma comunicação contínua e que flua.
  • Sistematizar, automatizar e registar: as empresas e organizações já têm uma determinada “forma” de trabalhar. O que acontece é que nem sempre essa forma traz resultados, ora porque essa forma não é seguida por todos do mesmo modo, ora porque efectivamente ela não é eficaz. Sistematizar é então, procurar construir um padrão (forma) que seja registado, eficaz e produtivo que permita o uso por todos, por forma a obter maior lucro no menor espaço de tempo. A automatização é uma forma de sistematização, normalmente desenvolvido com a intervenção de equipamentos e softwares. Todo este processo deve ser registado para que o desempenho da produtividade possa ser analisado.
  • Testar, medir e analisar: é importantíssimo, não fugir dos números. É preciso olhar para as empresas e organizações como um todo, medir correctamente e analisar os dados obtidos. Diga-se que esta será talvez, a tarefa principal de um empresário, saber interpretar toda a informação a fim de conduzir a empresa para um alto rendimento.

Todos estes comportamentos irão permitir um controlo e desenvolvimento mais eficaz das equipas, e uma cultura de produtividade alta.

Quando possuímos bons hábitos, fica muito mais fácil desenvolver boas práticas. O que tens a dizer sobre este assunto?

LIGA-TE AO @BLOGMVAIDOSO e acompanha as story’s nas redes sociais.

 

 

 

 

💡 Achas que este post pode ajudar alguém que conheces? 💫PARTILHA-O nas tuas redes sociais. Deixa-me também a tua opinião, ela é importante para o MVaidoso! Abc

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.