3 Miradouros De Lisboa! #Parte1


LX2.jpg

Olá vaidoso’s 😉

Lisboa é uma cidade de encantos mil.

Em Setembro próximo, faz 16 anos que vivo e trabalho nesta cidade. Lisboa,por meio de ruas e ruelas, becos e travessas conduz-nos a surpresas mil, nesta cidade que esconde sítios belíssimos e inimagináveis. É uma das cidades europeias com mais miradouros.

Hoje, venho mostrar-vos 3 Miradouros De Lisboa, todos eles com vistas espectaculares e soberbas, sobre a “nossa” Lisboa. O Tejo que nos abraça e dá as boas-vindas, a Ponte 25 de Abril, o elo de ligação à outra margem.

Acomoda-te, tranquilamente, aí no teu ninho e conhece vistas privilegiadas da cidade.

1

Miradouro De São Pedro De Alcântara (Jardim António Nobre)

Fonte da foto 📸 playocean.

O Miradouro de São Pedro de Alcântara (o nome verdadeiro para o registo Jardim António Nobre) situa-se no cimo da Colina de São Roque entre o Príncipe Real e o Chiado, em Lisboa.

Deste, podemos avistar a esplendorosa paisagem para a Colina do Castelo, Colina de Santo André e Colina de Sant’Ana. Reza a história, uma das melhores perspectivas de Lisboa.

A qualquer hora do dia encontramos visitantes, portugueses ou estrangeiros, curiosos com a panorâmica do miradouro e jardim, para a colina em frente a nossos olhos, o Castelo de São Jorge. No patamar inferior do miradouro, o Jardim António Nobre convida-nos a momentos mais tranquilos, relaxados e românticos. O Miradouro de São Pedro de Alcântara é um dos principais pontos turísticos de Lisboa.

2

Miradouro Portas do Sol

Fonte da foto 📸 LisbonLUX.

O Miradouro ou Largo das Portas do Sol deriva do seu nome da antiga Porta do Sol, integrada na cerca moura de Lisboa, que existia no local, arruinada pelo terramoto de 1755. Localiza-se no bairro histórico de Alfama, freguesia de Santa Maria Maior. Do Miradouro das Portas do Sol, é possível observar a Igreja de São Vicente de Fora, bem como todo o bairro típico de Alfama que se estende pelas suas ruas e ruelas estreitas até ao Rio Tejo.

Um espaço tipo varanda, a magnífica vista da cidade de Lisboa, combina num misto de emoções e vislumbre sobre as mais diversas cúpulas arquitectónicas como é o caso da Igreja de Santo Estevão, São Miguel e São Vicente de Fora, já mencionado. É na verdade, um momento de puro relaxe e descontracção, para saborear um ótimo café português (no quiosque do miradouro), acompanhado da passagem do famoso “Eléctrico 28”.

3

Miradouro de Santa Luzia

Fonte da foto 📸 DicasDeLisboa.

O Miradouro de Santa Luzia fica logo ali ao lado do Castelo de São Jorge, um pouco mais acima da Sé.  Lisboa é conhecida como a cidade das 7 colinas. O Miradouro de Santa Luzia localiza-se num destes pontos mais altos da cidade, oferece uma vista sobre os seus lindos azulejos e vista sobre o bairro de Alfama.

O que achaste deste artigo? Qual o próximo Miradouro de Lisboa que queres conhecer, aqui no blogue?

img_20190709_0753501510057555

 

 

💡 Achas que este post pode ajudar alguém que conheces? 💫PARTILHA-O nas tuas redes sociais. Deixa-me também a tua opinião, ela é importante para o MVaidoso! Abc

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.