CARRIS – “O Pão Nosso De Cada Dia Nos Dai Hoje” VERGONHOSO!


742-0
Fonte da foto: Sapo24.

Olá Vaidoso’s 😉

O artigo de hoje, aqui no blogue é em jeito de desabafo, e ao mesmo tempo, um apelo. Peço a todos, a vossa partilha para que possa chegar ao maior número de pessoas e assim, dar a possibilidade de chegar até às entidades competentes.

742-1
Fonte da foto: PIN.

Moro em Lisboa, no Alto de São João (Cemitério do Alto de São João), atualmente, freguesia da Penha de França, há 13 anos. Esta zona da cidade de Lisboa é servida pelos autocarros da Carris, 718 e 742.

O autocarro que utilizo diariamente, para me deslocar na cidade, para o trabalho e regresso a casa, o 742. Pessoalmente, considero que nunca foi um serviço em condições, mas nos últimos dois ou três anos para cá, nem vos digo, nem vos conto. Muito raramente, circulam no horário anunciado nos diversos painéis disponíveis junto às paragens. Em tempo escolar é um caos … sempre atrasados, chegam completamente cheios, muitas vezes nem param na paragem para pegar passageiros. E, fora do período escolar, a redução de carreiras/autocarros.

742-2.jpg
Fonte da foto: Watts On.

No final do dia, mais precisamente na Avenida Duque d’Ávila os passageiros chegam a estar 30 a 40 minutos e até mais, à espera do autocarro 742. Quando chega, chegam a vir dois e três autocarros 742 em fila indiana, geralmente o primeiro e segundo já vêm cheios ou então o segundo e terceiro, estão sem passageiros e assim vão fazendo o percurso em filinha. Simplesmente uma vergonha!!!

Os motoristas vêm na descontra ou de mau humor, uma condução descuidada e brusca sem o mínimo respeito pelos passageiros. Se por vezes alguém diz alguma coisa, não demonstram o mínimo de profissionalismo.

Questiono se, um passageiro que usa diariamente os transportes públicos, que mensalmente compra o seu título de transporte se, no mínimo dos mínimos não tem direito a ser respeitado e a ser-lhe prestado um serviço razoável.

Diariamente, assisto à entrada de pessoas (e até, famílias) pela porta traseira do autocarro, com carrinhos de bebé e, quem já está dentro do autocarro tem que ceder o lugar ou desviar para que estes se instalem. Muitas vezes, a serem insultados e com má educação. Enquanto cidadão, cliente da Carris com um titulo de transporte válido isto é inaceitável, vergonhoso e insultuoso!

742-3.jpg
Fonte da foto: Fiveprime.

O autocarro 742 – Bairro Madre de Deus ao Casalinho da Ajuda (e recentemente, prolongado até ao Pólo Universitário da Ajuda) tem no seu percurso, 55 paragens. Creio, que é altura dos responsáveis reverem este circuito e pensarem nos seus clientes e passageiros. É completamente desajustado!

É preciso reforçar este percurso com mais autocarros, que funcionem a horas decentes. Que estejam devidamente escalados com intervalos de tempo adequados e ajustados. Enfim, “O pão nosso de cada dia nos dai hoje!”, uma vergonha.

Exige-se um serviço com qualidade!

Exige-se atenção a quem usa este transporte diariamente, como único meio disponível para chegar a horas ao seu trabalho!

À Carris,

À Câmara Municipal de Lisboa,

Às Juntas de Freguesia,

Exigimos atenção e respeito!

fbmarketingquotes10_1_original-6-1147337866.jpg

Por favor, deixa o teu comentário a este artigo e partilha-o nas tuas redes sociais. Vamos fazer com que ele chegue mais longe. Obrigado, MVaidoso.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.